Couve Bebê Inocência e história

E mais uma vez a vida me pregou uma peça e de um simples ato um grande fato.
Na inocência do que melhor saiu em parte de mim meu filho me demonstra o afeto e reconhecimento em gestos que os grandes homens se esqueceram.

Eu não me recordo de ter plantado algo na vida e que desce fruto...
Melhor ainda, não me recordo de ter colhido e comido aquilo que plantei.
Uma experiência imensamente feliz e nova na vida de quem já viveu tantas coisas.

Em resumo, nunca fiz algo com tanto entusiasmo, carinho e atenção a muito tempo como uma horta. Como assim uma horta? Isso mesmo, uma horta de verduras e com frutas.
A verdade é que o quintal de casa hoje é área de lazer e experiência das crianças interagindo entre si e com as plantas.
O cuidado com as plantas e a terra mudou o conceito de muita coisa na minha vida, porém o mais interessante é que, como cuidei muito bem das mudinhas hoje colhi a primeira folha de couve de um pequeno pé.
Meu filho de um ano e pouco comigo brincando no meio da horta, não pensei e já dei lhe o pedaço da ponta do meio pra frente para ele ficando com o talo. Obviamente a ponta é mais comestível que o talo e mais macia para um bebê, irônicamente ele deu uma mordida me olhou e devolveu a metade dele e pegando a minha metade com o talo.
Runn, pensei nele dando lhe  a melhor parte e ele pega a minha me devolvendo a melhor parte, ele é um bebê e talvez não tenha consciência do que ele fez, mas o sentido da história é de grande proveito em nossas vidas....

Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário