Gosto, quem tem não se confunde... quem não tem ainda não se conhece!


É fácil dizer: "eu gosto".
É fácil dizer: "eu quero".

Uma lastimável perda de tempo, isso mesmo...

Enquanto nos fadigamos em dizer por milhões de vezes que gostamos de algo o queremos algo, o que realmente queremos é ser feliz, e idealizamos a felicidades no eu gosto, eu quero!

A grande realização interior que almejamos talvez esteja bem longe de acontecer se não houver uma intervenção externa. E os motivos estão bem a nossa frente.

Quando estamos dentro de um problema raramente conseguimos enxergar com clareza a natureza e a resolução do problema. Se bem que em determinados casos enxergar a natureza do problema não é nem um pouco difícil.

Nosso mundo, o meu mundo pessoal gira em torno do meu  ego ou de algo que almejamos com tanta intensidade que já não vivemos mas para nós mesmos, mas pelo bem de outra pessoa ou algo!
Gosto não se confunde com felicidade, e pode ser uma arma fatal para a não realização pessoal e consecutivamente a infelicidade.
(Ego: Ego significa o eu de cada um, é o defensor da personalidade, é um termo muito utilizado na psicanálise e na filosofia. A principal função do ego é procurar harmonizar os desejos e a realidade, e posteriormente, entre esses e as exigências; os valores da sociedade.)

Minha pior dúvida quando pré-adolescente era saber o que ser quando crescer, que decepção se é que posso usar a palavra decepção!

Hoje compreendendo com melhor clareza "a vida que me rodeia", posso discernir entre tantas das coisas que já fiz o que é melhor para minha caminhada!

O gosto vem embutido na nossa criação, a famosa perguntinha: "O que você quer filho?"
O pergunta lazarenta, que fode com a vida de milhões de pessoas!

Infelizmente agente não sabe o que é o melhor. Sabemos o que analisamos ser o melhor, ou vivemos conceitos que aprendemos. Geralmente os conceitos ajudam nossa caminhada e muito, mas não são infalíveis!

Então, se aventurar por desdenhar o próprio caminho sem ajuda de fórmulas criadas com o tempo pela sociedade do meio em que vivemos pode não ser uma boa opção, mas é uma boa opção para se começar a encontrar o próprio caminho da "felicidade pessoal"!

Desculpa, mas eu não acredito em felicidade pessoal, usei o termo para que alguns compreendam como conseguem! Ou mesmo analisem por si só se seria correto acreditar em ser feliz sozinhos!

Um erro bem comum também é achar que a felicidade depende de um parceiro(a)!

Mesmo os monges do deserto que veem pessoas as vezes uma a três vezes por ano, não vivem só por completo pois, a solidão não está na ausência de pessoas em si, mas na realização pessoal do seu eu, encontrar-se consigo e descobrir o que nos faz feliz é nosso parceiro ideal!

Proporcionalmente pessoas que acreditam em Deus são mais felizes e dependem menos de suprir suas carências em outras pessoas que também se encontram carentes. Seria como dois poços meio secos,  onde dois donos distintos retiram água do poço alheio para preencher o seu. Ladrão que rouba ladrão "sem" anos de perdão, ou seria "cem"? Prefiro ficar na realidade do "sem". Um roubo não justifica outro, e "vingança" não significa "justiça", no final um poço seca e logo depois o sol termina de secar o segundo. Sempre vai existir alguém ou algo mais forte que você! Um ciclo vicioso de roubo, mentiras, inveja, traição.. blá blá blá
 
Esquecer de viver os gostos pessoais do dia a dia, como andar descalço, beber água no bico da garrafa ou da torneira mesmo, tirar um tempo pra deitar no chão, olhar a lua e o sol, contemplar a natureza... são coisas do dia a dia que infelizmente e aparentemente não causam nenhum mal a pessoa, mas na sociedade em que vivemos cheia de mitos isso quase já não existe mais... não é uma coisa legal a realização do eu interior.

Como conhecer seus gostos, ou mesmo a vocação pessoal é de extrema importância para seguir um caminho que lhe fará completo por dentro, integro e feliz!
(o que é vocação?: Vocação é um termo derivado do verbo no latim “vocare” que significa “chamar”. É uma inclinação, uma tendência ou habilidade que leva o indivíduo a exercer uma determinada carreira ou profissão.
Vocação é uma competência que estimula as pessoas para a prática de atividades  que estão associadas aos seus desejos de seguir determinado caminho.
Por extensão, vocação é um talento, uma aptidão natural, um pendor, uma capacidade específica para executar algo que vai lhe dar prazer.)

Discernir os gostos talvez então seja a parte mais difícil da coisa, como disse nos perguntaram milhões de vezes o que queremos, mas não nos disseram o que é realmente bom!

Não me seria agradável terminar essa página dizendo que somente Deus é Bom! 
Até porque eu disse "bom" e não "Bom".

Como se diz, nem tudo que reluz é ouro, então nem todos nossos gostos nos farão felizes!

Já sentiu ai que pode ter algo errado nos seus gostos né? 

Então mude, analise, pense, reflita... isso ajudará e muito a mim e a você como toda sociedade e o mundo!

O que me faz feliz é amar, no dia a dia... fazer todas as coisas pequenas e grandes com amor! Exercitando a paciência e cultivando o carinho, esse é meu propósito todos os dias desde que sai do meu problema para ver os dos outros, assim Deus me presenteou com uma pessoa que fez a mesma coisa por mim!

Hoje é dia 06 de agosto de 2015
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário